Cartão Porto Seguro
Seu seguro pode sair de GRAÇA!
As seguradoras têm tabelas de descontos no valor dos prêmios para os segurados que não registram sinistros. No caso de seguro de automóvel, este desconto é chamado bônus. Não existe uma regra padrão para estes descontos. Cada seguradora segue um padrão. Na média de mercado, o bônus para ausência de sinistro vai de 5% a 35%, podendo chegar a 50% em algumas seguradoras. Para seguro residencial, são concedidos descontos que variam entre 10% e 30%. Por isso, antes de acionar o seguro para cobrir uma garantia, é preciso fazer uma avaliação para saber se há ou não vantagem econômica. Considerando a franquia, quando há, e o bônus, pode ser mais vantajoso não acionar o seguro, arcando sozinho com prejuízos menores.
Proteja o seu amigão de todos os riscos à que está exposto diariamente. Além de conseguir honrar com suas responsabilidades caso seja culpado por um acidente e arcar com prejuízos…
Leia maisGaranta segurança sem abrir mão da independência. O Seguro Moto oferece coberturas e benefícios para quem roda todos os dias e precisa de agilidade para que nenhum imprevisto vire um…
Leia maisTranquilidade e proteção em viagens nacionais e internacionais, além de assistências para o segurado durante as viagens de lazer, turismo e negócios. Seja qual for o motivo, viajar é sempre…
Leia maisO seguro que substitui o Fiador para locações residenciais ou comerciais, além de assegurar o recebimento do aluguel em caso de inadimplência.
Leia maisA proteção adequada para sua residência habitual ou residência de veraneio com custos muito mais acessíveis que a gente imagina.
Leia maisSmartphones, notebooks, câmeras, filmadoras, tablets e smartwatches estão cada dia mais presentes em nosso dia a dia, seja para uso pessoal, profissional ou lazer.
Leia maisSeguro com proteção em vida que permite uma indenização em caso de afastamento do trabalho devido a um acidente ou doença, reembolso de despesas médicas e hospitalares em situações de…
Leia maisAlém de 12 meses de anuidade grátis, você tem até 10% de desconto na contratação ou renovação do Seguro Auto, parcelamento em 12x sem juros e desconto de até 25%…
Leia maisOs seguros empresariais foram desenvolvidos para garantir segurança e proteção ao seu patrimônio. Completos, contam com coberturas e serviços específicos para...
Leia maisUm seguro sob medida para condomínios verticais residenciais, comerciais, mistos, de escritórios e/ou consultórios, flats e apart-hotéis,..
Leia maisO seguro de vida empresarial garante aos funcionários, empresários e seus familiares, proteção contra dificuldades financeiras...
Leia maisO Seguro imobiliário garante os cuidados do seu imóvel, evita possíveis prejuízos aos proprietários e gastos inesperados aos inquilinos...
Leia maisSim, é obrigatório para roubo ou furto do veiculo e em colisões com terceiros envolvidos. Se não há vitimas no acidente, o B.O. pode ser realizado pela internet.
Varia de acordo com o tipo de financiamento:
Leasing - O proprietário do veiculo é o leasing, portanto a seguradora paga o valor total da indenização à instituição financeira. Caberá ao leasing devolver a parte já paga ao arrendatário. A própria seguradora entra em contato com o leasing para solicitar os documentos devidos, mas cabe ao arrendatário comunicar o sinistro à ambas.
CDC - Neste caso, a financeira emite um boleto para a seguradora no valor do saldo devedor, com um prazo médio de 10 dias úteis para vencimento. A seguradora aguarda a baixa do gravame, que é feito pela própria financeira após a quitação do boleto e em prazo previamente estabelecido por ela. Nesta situação, cabe ao proprietário do veículo solicitar da financeira a emissão do boleto do saldo devedor.
Consórcio - Depende da financeira que define se é emitido boleto ou carta de saldo devedor. Como no CDC, a solicitação cabe ao proprietário do veículo, mas a baixa do gravame ocorre sempre depois da quitação e após a data da próxima assembleia.
Devem ser quitados, pois a seguradora não indeniza o segurado, se houver qualquer restrição no cadastro do veículo junto ao Detran.
A seguradora faz o pagamento da indenização baseado na Tabela Fipe (www.fipe.org.br), pelo fator (percentual) contratado na apólice, sempre do mês que efetivar a indenização ao segurado/proprietário.
Depende da seguradora onde o veiculo estiver segurado. Algumas companhias indenizam somente ao segurado e outras apenas o proprietário. Se não houver vínculos de parentesco entre segurado e proprietário, a seguradora poderá questionar qual a relação existente entre estas partes.
Sim. Quanto maior a franquia, menor o custo do seguro. Assim, você escolhe a combinação mais adequada às suas necessidades e ao seu orçamento.